Advertisement

Plano Diretor do Aeroporto Regional do Vale do Aço é aprovado pela Anac

Aeroporto de Ipatinga

O plano diretor (PDIR) elaborado pela Infraero, por meio da contratação realizada pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, para o Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso/MG, foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O plano colocará o aeroporto regional do Vale do Aço em condições para pleitear recursos federais, principalmente aqueles provenientes do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC), assim como já ocorreu com outros aeroportos mineiros.

O PDIR planeja a expansão da infraestrutura aeroportuária de acordo com a regulamentação de segurança operacional da Anac e em função do potencial existente na região para a exploração do transporte aéreo de passageiros e cargas. Sua aprovação é requisito obrigatório para aeródromos que operam voos de empresas aéreas prestadoras de serviço de transporte aéreo regular de passageiros ou carga.

Para o superintendente do Aeroporto, Ronan Ferreira Neto, o PDIR possibilita a reestruturação do equipamento no médio e longo prazo. “A Infraero, ao assumir a gestão do terminal, percebeu a oportunidade de organizar seu desenvolvimento e, a fim de explorar todo o potencial demandado pela região, desenvolveu o Plano. No documento, foram destacadas as estruturas e as infraestruturas que irão modernizar e readequar o aeroporto à relevância econômica do Vale do Aço”, afirma Ronan.

O plano foi contratado pela ARMVA junto à Infraero, após autorização da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade – Seinfra, órgão responsável pela administração do Aeroporto Regional do Vale do Aço, e por meio de emenda parlamentar encaminhada para a ARMVA pelo deputado estadual Bartô. O diretor-geral da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, celebra a homologação do plano e indica a relevância do documento para o Vale do Aço.

Com informações: Infraero 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroportos Brasileiros, ANAC, Infraero, usaexport, Vale do Aço