A LATAM acaba de dar início no aeroporto de Congonhas (São Paulo) ao autoatendimento para despacho de bagagens. Foco dos investimentos mais recentes da companhia, Congonhas é o 11º aeroporto brasileiro a contar com a tecnologia. A expectativa é que mais de 40 mil volumes por mês passem pelo serviço no aeroporto paulista, reduzindo de 90 para 45 segundos o tempo médio que o cliente ficaria em atendimento. Atualmente, o Despacho de Bagagem Express da LATAM já está disponível nos aeroportos de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Guarulhos (São Paulo), Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Confins (Belo Horizonte) e Vitória. Em 2023, 56% das bagagens de voos LATAM foram despachadas pelos próprios clientes nestas localidades.
O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento da LATAM. O cliente imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem. Ao dirigir-se ao balcão de entrega de bagagem, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para ser acomodada no avião.
Leia também:
- Nova edição da HeliXP acontecerá dias 8 e 9 de maio com programação de palestras
- Encontro no primeiro aeroporto privado do Brasil terá lançamentos da Gulfstream, Bombardier e Embraer em sua 3ª edição
- Azul Fidelidade comemora 17 milhões de Clientes com novos benefícios
Via: LATAM Brasil
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.