Advertisement

Japão compra mais helicópteros da Airbus para sua Guarda Costeira

Compra da Guarda Costeira do Japão amplia sua frota de helicópteros H225 para 18 aeronaves. Foto: Airbus/JCG/Divulgação.

A Guarda Costeira do Japão (JCG) está ampliando sua frota de helicópteros H225 Super Puma da Airbus Helicopters, com a aquisição de mais três aeronaves. Com o acordo, a organização passa a ter 18 helicópteros Super Puma, tornando-se a maior operada do modelo no país. 

Segundo a Airbus, a JCG vai empregar os H225 em diversas missões de segurança marítima do Japão, como o aplicação dos regulamentos no mar, controle de pescas e operações anti-contrabando. Os Super Puma japoneses também tem papel vital nos esforços de socorro em desastres, fornecendo apoio crítico em operações de busca e salvamento e assistência logística durante desastres naturais.

“A Guarda Costeira do Japão tem sido uma operadora ativa dos helicópteros da família Super Puma há três décadas. Este pedido subsequente demonstra a confiança do cliente em nossos produtos e o suporte dedicado à sua frota”, disse Jean-Luc Alfonsi, Diretor Geral da Airbus Helicopters no Japão. “Acreditamos que o H225 é a escolha perfeita para as missões críticas do JCG para aplicação da lei, bem como para proteção costeira e insular, dada a sua versatilidade em todas as condições climáticas. Estamos empenhados em apoiar totalmente a sua frota existente, bem como as suas próximas entregas, garantindo alta disponibilidade para as suas operações.”

Helicópteros H225 Super Puma são usados pela JCG em atividades de policiamento marítima e busca e resgate. Foto: Airbus/Divulgação.
Helicópteros H225 Super Puma são usados pela JCG em atividades de policiamento marítima e busca e resgate. Foto: Airbus/Divulgação.

Oferecendo o melhor alcance, velocidade, carga útil e confiabilidade entre helicópteros bimotores da categoria de 11 toneladas, o H225 oferece excelente resistência e alta velocidade de cruzeiro, e pode ser equipado com vários equipamentos para atender a uma variedade de funções. 

O H225 também é conhecido por sua capacidade de operar com eficácia em condições climáticas adversas, garantindo prontidão para diversas atividades, como busca e resgate e aplicação da lei. O design adaptável do Super Puma permite que seja configurado com diversos equipamentos específicos, atendendo às diversas necessidades operacionais do JCG.

Além do Guarda Costeira, o Ministério da Defesa do Japão também emprega o H225 Super Puma em atividades utilitárias. Ao todo, 24 helicópteros são operados pelos japoneses. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias