Advertisement

A escassez de capacidade da aviação comercial em 2 anos poderá levar ao aumento dos preços das passagens

Passagens aéreas

Por Gediminas Ziemelis

Partes interessadas da aviação e especialistas do setor estão alertando sobre uma possível escassez de aeronaves de passageiros e consequente aumento nos preços das viagens aéreas. A cautela ocorre em meio a interrupções crescentes, atrasos crescentes na produção e entrega de novos jatos e custos operacionais e de mão de obra crescentes.

Até certo ponto, esses desafios podem ser atribuídos à perda de peso morto na capacidade disponível de aeronaves comerciais, já que os principais fabricantes, como Boeing e Airbus, lutam com pedidos em atraso para modelos de aeronaves de corredor único e duplo definidos para substituir a capacidade aterrada para o Boeing 737 MAX. De acordo com os dois fabricantes de aeronaves, as entregas de aeronaves de fuselagem estreita ainda são 40% menores do que os números pré-covid, principalmente devido às contínuas interrupções na cadeia de suprimentos. Provavelmente levará mais 3 a 4 anos para atingir o nível de 2018 devido a todos os desafios da cadeia de suprimentos.

As perspectivas para os próximos dois anos indicam que o segmento de aviação comercial continuará a enfrentar desafios de capacidade se as crescentes dificuldades da cadeia de suprimentos não forem abordadas em tempo hábil e de forma eficaz. Portanto, isso pode aumentar as tarifas aéreas, pois o número crescente de passageiros lida com a capacidade limitada.

Um aumento na passagem aérea também pode ser motivado pelo aumento dos custos de aluguel de jatos de médio alcance. Os números disponíveis indicam que os custos de arrendamento de jatos, principalmente da família A320 Airbus e do Boeing 737 NG, aumentaram em uma margem aproximada de 30% em comparação com o preço do ano relatado em 2019.

Os arrendadores de aeronaves estão explorando a contínua escassez de aeronaves para aumentar suas receitas. Em 2020, o preço de aluguel informado do Airbus A320neo aumentou mais de 14% ao mês, atingindo o preço mais alto registrado desde o ano anterior à pandemia. O custo de leasing de um novo 737 MAX aumentou mais de 20% no mesmo período, tornando difícil para as companhias aéreas que enfrentam problemas de capacidade alugar tais aeronaves. Consequentemente, as companhias aéreas não terão outra opção a não ser aumentar os preços das passagens para compensar os gastos maciços na capacidade de locação

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: usaexport