Advertisement

A volta dos que não foram: ‘nova’ Flybe retorna aos céus

Flybe

Antes considerada uma das maiores operadoras regionais da Europa, a Flybe contrariou o enredo de quando uma empresa aérea fecha as portas e retomou suas operações na última quarta-feira (13), com um voo inaugural de Birmingham (BHX) para o aeroporto de Belfast (BHD).

Deixando de operar em março de 2020, a Flybe enfrentava uma grave crise financeira na época, agravando severamente durante a crise global de saúde causada pela Covid-19, não restando outra opção, a Flybe optou por encerrar as suas operações, com 2.400 postos de empregos encerrados. 

Entretanto, no início de 2021, Thyme Opco, novo proprietário da companhia aérea, realizou uma ambiciosa reformulação interna para o relançamento da companhia com a compra dos bens, os ativos e o direito de utilizar a marca Flybe.

Com isso, as novas operações da Flybe 2.0 contarão apenas com aeronaves Bombardier Dash 8-Q400 antes operadas pela antiga operadora sob o mesmo nome, entretanto, os aviões estão recebendo uma nova identidade visual mais discreta. Antes do colapso, a companhia aérea britânica operava pelo menos para 65 destinos com 71 aeronaves, entre o Dash 8 e o Embraer 195.

Flybe
Foto: Birmingham Airport

Sob uma realidade distinta do passado, a nova Flybe irá manter a sua filosofia de voos regionais, mas com o foco no serviço de baixo custo, a exemplo da Ryanair e a easyJet, que apostam em tarifas agressivas abaixo dos 50 euros.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Flybe, usaexport