A350 VIP da força aérea alemã quebra recorde ao fazer voo de longa duração

A350 Luftwaffe- Foto: Dirk Grothe

Um A350-900 VIP da Força Aérea da Alemanha (Luftwaffe) realizou recentemente um longo voo entre a cidade de Colônia, na Alemanha, para a capital australiana, Canberra.

O voo aconteceu na sexta-feira, dia 29 de novembro e durou 19 horas e 13 minutos, disputando assim com os voos mais longos feitos com esta aeronave.

Na foto acima do aplicativo radar box é possível ver o trajeto do avião VIP do governo alemão. A aeronave sobrevoou a Polônia, Lituânia, Bielo-Rússia, Rússia, Cazaquistão, China, Filipinas e Indonésia.

Durante o trajeto de cruzeiro o Merkel One (como é conhecido a aeronave que transporta a Chanceler alemã, Ângela Merkel), voou no nível FL410, ou seja, 41.000 pés.

O A350 da Luftwaffe superou o voo da Singapore Airlines que faz a rota New York-Cingapura, que tem como tempo de voo 18 horas e 40 minutos.

A350 Luftwaffe- Foto: Dirk Grothe

A Força Aérea Alemanha está adquirindo três A350 VIPs para atender a demanda do governo alemão. A primeira aeronave ( a que fez o voo), terminou recentemente sua certificação militar.

As novas aeronaves que ainda estão sendo entregues são substitutas dos antigos e problemáticos A340.


DEIXE UMA RESPOSTA