Advertisement

ABEAR participa da cerimônia de entrega do prêmio Aviação + Brasil 2023

ABEAR

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) participou hoje (18), em Brasília (DF), da cerimônia de entrega do prêmio “Aviação + Brasil 2023”, iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que visa estimular a melhoria na prestação de serviços de aeroportos, empresas aéreas e órgãos públicos atuantes nos aeroportos brasileiros. A ABEAR, juntamente com a Aeroportos do Brasil (ABR), é apoiadora do evento que acontece anualmente desde 2015.

Foram avaliados 61 aeroportos brasileiros e três companhias aéreas (as associadas GOL e LATAM, mais a Azul) a partir de 90 mil formulários preenchidos por usuários do transporte aéreo, a fim de medir os índices de satisfação do último ano. A pontualidade das empresas foi aferida a partir de pouco mais de 1 milhão de pousos e decolagens realizadas pelas companhias aéreas.

“Neste prêmio, em especial, gostaríamos de homenagear cada um de vocês, os funcionários do setor aéreo. Foi um ano muito duro este que sucedeu o fim da pandemia. Muitas pessoas tiveram que abrir mão de salários, de benefícios, tendo em vista que um fato novo [Covid-19] trouxe perdas enormes para todos os setores. Temos a obrigação de cumprimentar e saudar todos vocês”, disse o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França, que destacou também a importância da aviação como motor do desenvolvimento social e econômico do Brasil, citando como exemplo o acesso a áreas remotas da Amazônia para chegada de insumos e o transporte de enfermos para procedimentos médicos.

“Vocês [empresas e aeroportos] estão conseguindo retomar a operação no pós-pandemia, mesmo enfrentando alta de custos como no caso do QAV para as empresas aéreas, e estão atendendo milhões de passageiros e entregando altos níveis de satisfação. Isto é digno de nota e é preciso parabenizar vocês”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Juliano Noman.

A ABEAR foi representada no evento pelo presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, pela diretora de Relações Institucionais, Jurema Monteiro, e pela gerente de Comunicação, Karen Bonfim. Participaram também da cerimônia representantes das associadas GOL e LATAM, o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Tiago Pereira, o Brigadeiro do Ar, Oficial-General Hoffmann, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Rogério Barzellay e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil, Felipe Carreras (PSB/PE), além de representantes dos aeroportos agraciados.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.