Passageiros ANAC IATA
Foto - Divulgação

O Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International | ACI World) anunciou hoje os indicados de 2021 para o ACI Director General’s Roll of Excellence, que reconhece os aeroportos que permanentemente proporcionam uma experiência excepcional ao cliente na opinião dos viajantes.

A menção honrosa é conferida aos aeroportos aos quais foram concedidos diversos prêmios ao longo de um período de cinco anos nos últimos 10 anos, como parte do programa Airport Service Quality (ASQ), o principal programa de avaliação e benchmarking da experiência do cliente em aeroportos do mundo.

Em 2021, quatro aeroportos em todo o mundo foram incluídos no ACI Director General´s Roll of Excellence:               

  • Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel (Ahmedabad, Índia)
  • Aeroporto Sultan Aji Muhammad Sulaiman Sepinggan Balikpapan Airport (Kalimantan, Indonésia)
  • Aeroporto Fiumicino (Roma, Itália)
  • Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao (Xangai Hongqiao, China)

Os homenageados serão reconhecidos na Cerimônia de Premiação do ASQ durante o próximo ACI Customer Experience Global Summit, em setembro, o principal evento global focado na experiência do cliente em aeroportos.

Organizado pelo Aeroporto de Cracóvia, o evento terá como tema “Re/Humanizar a Experiência Aeroportuária”. Os vencedores da edição 2021 da Premiação ASQ também serão reconhecidos no evento, realizado em parceria com a Amadeus.

O diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira, afirmou: “Estamos muito orgulhosos desses modelos para a indústria global de aeroportos. Eles demonstraram consistentemente que o cliente está no centro de tudo o que fazemos. Isso se torna ainda mais impressionante à medida que nos recuperamos do momento mais desafiador da história do nosso setor. 

Via: ACI World