Advertisement

Acidente com Beechcraft King Air em Piracicaba (SP)

Sete pessoas morreram na queda de um turboélice Beechcraft King Air B200GT em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14). Segundo informações preliminares, a aeronave caiu pouco depois da decolagem, por volta das 09h, em uma área verde próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

Uma câmera de segurança registrou a queda do turboélice. 

A queda da aeronave gerou um incêndio que está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros neste momento. As informações inicias davam conta de que quatro pessoas haviam morrido, todavia, o Corpo de Bombeiros atualizou o número para sete vítimas fatais. 

A aeronave havia saído de Piracicaba com destino ao Pará, caindo logo depois de decolar. Segundo o G1, morreram no acidente o piloto, Celso Elias Carloni, 39 anos, o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos, os passageiros Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sócio da Raízen, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. As vítimas já foram localizadas pelos Bombeiros.

“Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello”, informou a companhia em nota. 

A aeronave era o B200GT de registro PS-CSM. De acordo com dados da ANAC, o avião foi fabricado em 2019, era operado pela CSM Agropecuária e encontrava-se em situação de aeronavegabilidade normal.

Este é o segundo acidente grave no país apenas nesta semana. Ainda ontem (13), um A-29A Super Tucano da Força Aérea Brasileira caiu em Campo Grande (MS). O piloto ejetou e foi resgatado em seguida.

Matéria em atualização.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: acidente, King Air, Piracicaba, São Paulo, usaexport