Advertisement

Acidente com Cessna Grand Caravan mata cinco militares da Venezuela

Restos do Cessna 208 Grand Caravan da Força Aérea Venezuelana que caiu neste final de semana. Acidente matou 5 militares.

Cinco oficiais da Força Aérea Venezuelana (também chamada de Aviação Militar Bolivariana) morreram em um acidente com um Cessna C208B Grand Caravan no domingo (06). A aeronave caiu a 3 km da Base Aérea Jose Antonio Paez, no estado do Amazonas, ao sul do país. 

Segundo o Ministério da Defesa do país, o acidente ocorreu por volta das 06:54 (horário local) durante um voo de treinamento. O C208B, de matrícula AMB 0956, caiu em uma área de mata e explodiu, ficando completamente destruído. O Cessna era operado pelo Grupo de Transporte Aéreo 9, cuja missão principal era prestar apoio à comunidades indígenas locais.

Faleceram no acidente os capitães José Enrique Castillo Tovar e Jefferson José Aular Soto e os tenentes Roberto José Aponte Acosta, Santiago D’Jesús Collado Grudas e José Leonardo Rivas Márquez.

Até o momento desta publicação, apenas quatro dos cinco militares haviam sido encontrados, todos sem vida, com um corpo ainda desaparecido. 

Em nota, o presidente da Venezuela Nicolás Maduro “ordenou o início das investigações correspondentes para determinar as possíveis causas do acidente. Instruiu também a prestar todo o apoio necessário aos familiares dos falecidos.”

Conforme o Aerotime, a Venezuela chegou a operar quatro C208B. Em 2004, outro acidente com um Grand Caravan da AMB matou sete pessoas. A aeronave bateu em uma montanha por conta das condições meteorológicas ruins. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: acidente, Cessna Grand Caravan, usaexport, Venezuela