Advertisement

Acidente com helicóptero Apache do Exército dos EUA

AH-64 Apache Guardian EUA Boeing Helicóptero de ataque

Um helicóptero de ataque AH-64E Apache do Exército dos Estados Unidos (US Army) precisou fazer um pouso forçado na Base Conjunta Lewis-McChord (JBLM), em Washington, na por volta de 21h30 de quarta-feira (27). 

Segundo o 7º Distrito de Infantaria, o acidente ocorreu durante uma atividade de treinamento rotineira, envolvendo um Apache da 16ª Brigada de Aviação de Combate. Os dois tripulantes, piloto e operador de sistemas d’armas, foram encaminhados ao Centro Médico do Exército de Madigan para avaliação. A condição deles é relatada como estável.

Detalhes sobre a causa do acidente ainda são escassos. Uma equipe do Centro de Preparação para Combate em Fort Novosel, Alabama, foi enviada para a base militar de Washington para conduzir uma investigação completa.

Fabricado pela Boeing, o AH-64 Apache é um dos mais reconhecidos helicópteros de ataque, operado por 17 nações incluindo Reino Unido, Egito, Grécia, Taiwan e Israel. A aeronave atinge os 290 km/h e pode carregar mísseis ar-ar, ar-solo e um canhão automático de 30mm. 

O acidente envolveu um helicóptero AH-64E Apache Guardian, variante mais moderna da aeronave. O AH-64E apresenta uma série de melhorias, como motores mais potentes, modernização nos sensores, sistemas de navegação e comunicação, novas pás de rotor compostas, projetadas para resistir a ataques de canhões antiaéreos de 23 mm, entre outros.
 
Segundo o levantamento World Air Forces 2024, o Exército dos EUA possui 824 helicópteros Apache das versões AH-64D e E. 
 
Com informações de King 5 News
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: acidente, AH-64 Apache, Exército dos EUA