Advertisement

Diante crise com o 737 MAX, Boeing anuncia mudanças no conselho e na administração

Boeing 737 MAX produção revisão qualidade

Diante de mais um capítulo envolvendo a crise do 737 MAX, o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou na última segunda-feira (25) sua decisão de renunciar ao cargo de CEO ao final de 2024, mas continuará atuando na empresa ao longo do ano para concluir o importante trabalho em andamento de estabilizar e posicionar a empresa para o futuro.

A mudança na administração da Boeing é mais um capítulo da interminável crise envolvendo o Boeing 737 MAX, iniciado em 2018, mas que recentemente envolvendo uma aeronave da família MAX 9 da Alaska Airlines após um problema de plugue de porta por falta de parafusos em uma porta em pleno voo

Larry Kellner, presidente do conselho, informou ao conselho que não pretende se candidatar à reeleição na próxima Assembleia Anual de Acionistas. O conselho elegeu Steve Mollenkopf como presidente independente do conselho para suceder a Kellner. Nessa posição, Mollenkopf liderará o processo do conselho para selecionar o próximo CEO da Boeing.

Além dessas mudanças, Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes (BCA), anunciou sua aposentadoria e Stephanie Pope foi nomeada para liderar a BCA a partir de hoje.

Kellner atuou no conselho da Boeing por 13 anos e como seu presidente desde o final de 2019. Como presidente, supervisionou o estabelecimento de um novo comitê de segurança aeroespacial do conselho e, durante a sua gestão, liderou a contratação de sete novos diretores independentes, trazendo conhecimento profundo sobre engenharia, segurança, manufatura e aeroespacial ao conselho da Boeing.

Mollenkopf atua no conselho de administração desde 2020. Antes, foi CEO da Qualcomm. Ele possui bacharelado e mestrado em engenharia elétrica.

Pope atua como diretora de operações da Boeing desde janeiro deste ano. Antes, foi presidente e CEO da Boeing Global Services (BGS), onde liderou os serviços aeroespaciais da empresa para clientes comerciais, governamentais e da indústria de aviação em todo o mundo. Antes, ela foi diretora financeira da Boeing Commercial Airplanes e ocupou cargos em todas as unidades de negócios da Boeing. Pope assume imediatamente o cargo de presidente e CEO da BCA.

 

Leia também:

 

Com informações: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: 737-MAX, Boeing, Empresas