AerCap conclui a compra da GECAS, frota empresa de leasing passará a ter mais de 2.000 aeronaves

por Aeroflap

AerCap GECAS

Um dos maiores negócios do últimos tempos na aviação vai criar a maior empresa de leasing de aeronaves do mundo. A AerCap concluiu a compra da GECAS, com isso a General Electric passará a ter uma participação de 46% na empresa irlandesa.

O novo negócio vai permitir a empresa de leasing a ter uma frota superior a 2.000 aeronaves em seu portfólio. Além disso, estarão disponíveis também mais de 300 helicópteros e 900 motores de aeronaves além das 450 novas aeronaves encomendadas.

A negociação resultou em 111,5 milhões de ações emitidas recentemente da AerCap para a General Electric e US$ 23 bilhões em dinheiro para a AerCap. Além disso, foram emitidas US$ 1 bilhão em notas da empresa irlandesa. 

Com a aquisição da norte-americana GECAS, a AerCap passará a ser a maior cliente tanto da Airbus como da Boeing. 

“A conclusão desta transação representa um marco importante para a AerCap que irá gerar benefícios para nossos clientes, parceiros, funcionários e investidores por muitos anos. A AerCap adquiriu o negócio certo, pelo preço certo, na hora certa, à medida que as viagens aéreas continuam a se recuperar da pandemia e a demanda por leasing de aeronaves continua a acelerar.” Disse o presidente-executivo, Aengus Kelly.

O executivo reforça ainda que a proporção da empresa vai permitir que ela forneça aos clientes ofertas de frotas “incomparáveis” que são “abrangentes, inovadoras e feitas sob medida”.

 

 

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: AerCap, Aeronaves, GECAS, news, T, usaexport

Sair da versão mobile