AeroItália Germàn Efromovich Boeing 737-800
Foto: Francesco Gaetano

A mais nova companhia aérea da Itália e também de Gérman Efromovich, a Aeroitalia, assinou com a Air Lease Corporation para incorporar mais uma aeronave Boeing 737-800.

O anuncio do acordo foi feito no dia 6 de maio, e com isso o novo avião passará a ser o terceiro Boeing 737-800 da frota da Aeroitalia.

A Aeroitalia quer estar com a frota de três aeronaves ativas até o começo do verão europeu, aproveitando da grande demanda de viagens da época.

“Tenho o prazer de anunciar que hoje em nome do Conselho de Administração da Aeroitalia assinei uma carta de intenções para nosso terceiro Boeing 737-800 com a Air Lease Corporation, com a qual estou feliz em iniciar esta nova relação comercial”. Disse o CEO da Aeroitalia, Gaetano Intrieri.

“Nosso objetivo é ter todos os nossos 3 aviões operando até este verão. Gostaria de agradecer em nome da Aeroitalia toda a equipe que participou da negociação e que vai trabalhar no phase-in nas próximas semanas“. 

O Boeing 737-800 que irá compor a frota da empresa italiana voou anteriormente pela Air Berlin até o encerramento da empresa. Sua última operadora foi a Belavia da Rússia, a aeronave não voa desde dezembro de 2021 quando foi devolvida pela empresa russa.

 

 

Com informações do Aerotime.