Advertisement

Aerolíneas Argentinas comemora novos voos entre São Paulo para Salta e San Miguel de Tucumán

Aerolíneas Argentinas

A partir do mês de  julho de 2022, a Aerolíneas Argentinas começará a voar de São Paulo às cidades de Salta e San Miguel de Tucumán com três voos semanais. O anúncio foi feito por Fabián Lombardo, Diretor Comercial da companhia aérea, na feira de turismo WTM Latin America, que ocorre na capital paulista nesta semana. 

O voo entre São Paulo e Salta será operado por um Boeing 737 Max com capacidade para 170 passageiros. O novo destino, que entra em operação em 4 de julho, se conectará a Tucumán e outros destinos argentinos. Além disso, passageiros de outras cidades do Brasil poderão fazer conexão em São Paulo a partir de voos operados pela companhia aérea GOL.

O Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, afirmou que a Argentina consolida o processo de reativação no mercado, graças ao trabalho do Ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens, e do Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. 

”É algo histórico para a província de Salta e o setor privado será o verdadeiro protagonista para aproveitar esses novos voos com o apoio do setor público. Até 21 de março, mais de 400.000 brasileiros entraram na Argentina, o que marca uma recuperação de 25% em relação à pré-pandemia”.

”Vemos um aumento constante no número de turistas brasileiros que visitam nosso país. Se contarmos apenas o mês de março e compararmos com o mesmo período de 2019, na pré-pandemia, temos atualmente um aumento de 35% de turistas do Brasil. Temos um plano consolidado no mercado brasileiro pela importância que tem para nós e vamos trabalhar muito com a Embaixada e consulados para promover a Argentina”, acrescentou Ricardo Sosa.

O Governador de Salta, Gustavo Sáenz, comentou sobre o voo: ”Isso dá aos turistas a oportunidade de conhecer os belos destinos de nossa província e também todos os destinos do norte da Argentina”. 

”Essa rota aérea inédita gera uma grande responsabilidade em quem trabalha no turismo. Eles nos chamam de ‘Salta, a linda’ por um motivo, e nisso temos que trabalhar lado a lado, entre os setores público e privado.”

Além disso, a Aerolíneas Argentinas anunciou o aumento das frequências de São Paulo a Buenos Aires, que desde o início de abril conta com 21 voos semanais e até  julho passará a ter 28 voos semanais na mesma rota e 14 voos semanais do Rio de Janeiro a Buenos Aires. Também terá quatro voos semanais de São Paulo a Bariloche.

Fabian Lombardo, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, disse que a companhia recuperou as 76 rotas e os Polos de Aeroparque e Córdoba no pós-pandemia. 

”Os voos do Brasil para o Aeroparque são de extrema importância, pois desse aeroporto fazem conexão com o resto da Argentina”.

”Conectamos sete destinos no Brasil com a Argentina e já temos 73% da oferta de assentos Pré-Covid. Desta forma, aumentam-se as frequências para o principal mercado emissor de turistas à Argentina para a temporada de inverno no país”.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: aerolineas argentinas, Salta, San Miguel de Tucumán, usaexport, Voos