Foto – GOL/Divulgação

A Gogo fez recentemente a 200ª instalação de um sistema 2Ku desenvolvido pela empresa, e a aeronave que recebeu as antenas foi um Boeing 737 da Gol Linhas Aéreas. Esse sistema desenvolvido pela Gogo pode suportar até 70 Mbps de banda de transferência, através das duas antenas que se comunicam com um satélite geoestacionário.

Cerca de 600 aeronaves receberão o sistema da Gogo em 2016, a empresa ainda tem mais 1600 encomendas para atender, e pode estender esse portfólio por causa das novas gerações que prometem até 400 Mbps de banda de transferência, aumentando a capacidade para atender diversos sistemas da aeronave via on-demand.

Foto – Gol Linhas Aéreas

No Brasil a GOL já implantou esse sistema em mais de 35 aeronaves, atualmente a instalação é realizada pela própria companhia no seu Centro de Manutenção em Confins, por profissionais do próprio MRO. 

 

 

A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema GOL Online de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga ou tomadas USB. Além da internet, a plataforma GOL Online oferece ainda, sem nenhum custo, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo, com atualização mensal de conteúdo.

Atualmente a companhia cobra valores diferentes para os vários tipos de uso de internet, que vão desde aplicativos de mensagens até streaming de vídeos em serviços como Netflix e Youtube. Confira os valores na tabela abaixo:

Via – MRO Network