Aeronave da Lion Air fica atolada após sair da pista

Aeronave Lion Air

Neste domingo (20/12) um Boeing 737 da Lion Air saiu da pista após pousar em Bandar Lampung, na Indonésia. A aeronave de matrícula PK-LGP, um 737-900, estava realizando o voo JT-173 de Batam para Bandar Lampung.

A aeronave pousou na cabeceira 14 do Aeroporto de Bandar Lampung, e estava diminuindo a velocidade para iniciar o taxiamento pelo local, quando tentou fazer uma curva e saiu da pista.

Como resultado, o trem de pouso ficou atolado na grama, e os passageiros precisaram desembarcar no local, com a ajuda de uma equipe de solo.

A companhia aérea informou que a aeronave pousou sob chuva forte, mas com visibilidade adequada para o pouso. A aeronave já estava em baixa velocidade, quando ao tentar virar em direção à taxiway, saiu da pista.

Atualmente a Lion Air coordena e trabalha com o aeroporto para retirar a aeronave do local. O incidente está sendo investigado por autoridades locais.

Nenhum passageiro ficou ferido e ainda não há danos confirmados na aeronave. O avião transportava cerca de 125 passageiros e 7 tripulantes.

 

Com informações de The Aviation Herald.


DEIXE UMA RESPOSTA