Aeronave desliza no gelo e fica atolada na grama, nos Estados Unidos

Aeronave Spirit Airlines

Nesta quarta-feira (16/12) um incidente ocorreu no Aeroporto de Baltimore, nos Estados Unidos. Na ocasião um avião Airbus A320neo da Spirit Airlines, saiu da pista de taxiway após deslizar no asfalto congelado.

Como resultado do incidente, o trem de pouso dianteiro do avião ficou atolado na grama ao lado da taxiway, que estava encharcada, e precisou de auxílio para ser retirado do local, sem antes os passageiros saírem do avião no próprio local.

O incidente ocorreu na taxiway Foxtrot do aeroporto, logo após o pouso da aeronave de matrícula N916NK. Acompanhe no vídeo abaixo.

A companhia classificou o incidente como “normal”, devido ao período de frio intenso do inverno no hemisfério norte, e também nos Estados Unidos. Nos últimos dias publicamos até mesmo sobre a chegada de uma tempestade nos Estados Unidos, que deve dificultar as operações nos aeroportos.

A aeronave ainda continua no Aeroporto de Baltimore, no momento de publicação desta matéria. Apesar disso, o avião já foi retirado do lugar e a taxiway reaberta para receber operações.

Acompanhe a operação deste avião no Flight Radar 24 Clicando Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA