Advertisement

Aeronave não tripulada australiana da Boeing completa o primeiro taxiamento

A aeronave Boeing Loyal Wingman, em desenvolvimento com a Força Aérea Real Australiana (RAAF), realizou recentemente o seu primeiro teste em movimento, um marco importante para a aeronave que deve fazer seu primeiro voo este ano.

“A Força Aérea tem parceria com a indústria para garantir que possamos encontrar soluções inovadoras para atender às nossas prioridades futuras”, disse a Vice-Marechal Cath Roberts, Chefe da Força Aérea da RAAF. “O projeto Loyal Wingman da Boeing é um exemplo perfeito do que essa abordagem colaborativa pode alcançar.”

“Ver o protótipo entrar na pista para este teste de táxi de baixa velocidade é um momento emocionante – outro marco significativo de desenvolvimento antes de seu primeiro voo.”

Atingindo uma velocidade máxima de 14 nós (aproximadamente 16 mph, ou 26 quilômetros por hora), em solo, a aeronave demonstrou diversas atividades durante as manobras e paradas sob comando.

“O táxi de baixa velocidade nos permitiu verificar a função e integração dos sistemas da aeronave, incluindo direção, frenagem e controles do motor, com a aeronave em movimento”, disse Paul Ryder, gerente de testes de voo da Boeing Austrália.

Vídeo: Boeing

https://youtu.be/x5pdvOOqC_0

Três protótipos Loyal Wingman serão a base para o Airpower Teaming System que a Boeing oferecerá aos clientes em todo o mundo.

A aeronave voará ao lado de outras plataformas, usando inteligência artificial para essas missões de equipe. Possui design avançado e características de voo, incluindo uma seção modular do nariz que pode ser personalizada para necessidades específicas e uma abordagem convencional de decolagem e pouso adequada para muitas missões e tipos de pista.

“A independência da pista garante que a aeronave será um sistema altamente flexível e adaptável para nossos clientes globais”, disse o Dr. Shane Arnott, diretor de programa da Boeing Airpower Teaming System. “Este último teste marca o primeiro movimento não tripulado completo do Loyal Wingman com nossos parceiros australianos e nos leva um passo mais perto do primeiro voo.”

 

Fonte: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.