Crianças com idades de 7 a 13 anos terão a oportunidade de acessar a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Brasília para tirar fotos dos aviões no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças.

A Inframerica, concessionária do terminal aéreo, abre as inscrições para mais uma edição do evento Spotter Kids.

Os 40 spotters mirins selecionados terão a oportunidade de ficar pertinho dos aviões, além de se divertirem com jogos e atividades junto aos bombeiros civis do aeródromo e assistir a uma demonstração de combate a incêndio. A ação ocorre entre 8h30 e 11h30 e é gratuita.

As inscrições estão disponíveis no site do aeroporto (www.bsb.aero) até dia 30 de setembro e devem ser preenchidas pelo responsável maior de 18 anos que deve acompanhar a criança no evento. É imprescindível o envio de toda a documentação exigida.

O Aeroporto de Brasília foi o pioneiro na realização do evento Spotter Day no país e é um dos únicos a realizá-lo na versão infantil. Com o objetivo de fomentar a paixão pela aviação, sugerir uma experiência única para as crianças e ao mesmo tempo educar de forma lúdica, o Spotter Kids foi desenhado e há quatro já atraiu mais de 150 jovens.

O Spotter Kids segue todos os protocolos de segurança para o acesso à área restrita do Terminal.