Aeroporto de Brasília Estágio

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, lançou o Programa de Estágio Decolar. Estudantes de diversos cursos de graduação poderão se inscrever no site https://jobs.kenoby.com/estagioinframerica para ter a oportunidade de trabalhar em uma das três grandes áreas da concessionária: operações, comercial e financeiro. As inscrições já estão abertas e serão encerradas em 12 de junho.

O programa de estágio da Inframerica vai proporcionar aos estudantes uma oportunidade diferente dos outros disponíveis no mercado.

“Queremos que os estagiários pratiquem o job rotation, ou seja, eles terão a oportunidade de aprender a fundo as diferentes tarefas que um mesmo setor exerce. Ou seja, terão na prática uma aprendizagem completa sobre a profissão que querem exercer”, conta Diego Teixeira, gerente de Gente e Gestão.

O estágio terá duração de dois anos e o pré-requisito para participar do programa é estar cursando qualquer curso de graduação. Mas atenção, o aluno precisa estar no início ou no meio do curso, já que são 2 anos de estágio e o estudante precisa estar cursando a faculdade durante este período.  

Além disso, a Inframerica custeará 100% dos cursos de inglês ou espanhol para os participantes do programa.

“Queremos formar profissionais completos, e saber uma segunda língua é parte essencial desse processo. Para trabalhar no Aeroporto de Brasília nós solicitamos aos funcionários um segundo idioma, então, precisávamos proporcionar essa oportunidade aos nossos estagiários também”, diz Teixeira.

Os estudantes que participarem do programa tem chances de contratação efetiva. “Estas são áreas que demandam profissionais tecnicamente qualificados e com conhecimento do negócio. O Programa de Estágio nos ajudará a desenvolver nossos futuros funcionários.” Trabalhar no setor de operações do Aeroporto de Brasília, por exemplo, requer habilidades muito específicas que apenas são adquiridas no dia a dia do trabalho na Inframerica.

“Por isso, estamos treinando esses estagiários para que ao final do programa eles tenham oportunidade de serem efetivados no nosso quadro. Ou seja, se o estudante quiser garantir um emprego depois de formado, essa é a oportunidade perfeita”, explica Diego.

Para concorrer às vagas na área comercial é preciso estar cursando ensino superior em administração, arquitetura ou economia. Na área financeira é necessário ser estudante de ciências contábeis, econômicas ou administração.

Já para a área de operações, qualquer curso se aplica. Ao todo, deverão ser selecionados 10 estagiários para começarem a trabalhar na 2ª quinzena de julho. A bolsa auxílio é de R$ 1.200,00 para 6h de trabalho. Além da bolsa, o estudante terá vale alimentação ou refeição, vale transporte ou combustível e seguro de vida.  

Inframerica oferece benefícios como vale refeição, vale transporte ou estacionamento, seguro de vida, e Curso Intensivo de Inglês ou Espanhol. O período de trabalho como estagiário é de dois anos (4 semestres), e a concessionária só aceita acadêmicos que ainda ficarão mais quatro semestres na faculdade.

Já a bolsa é de R$ 1200 por mês. E o período de trabalho é de seis horas por dia, de segunda a sexta-feira.

É importante ressaltar que a Inframerica não cobra valores de inscrição ou disponibiliza vagas em outras plataformas de recrutamento.

Veja mais sobre as oportunidades Clicando Aqui.