Bélgica Brussels Airlines Airbus A330 Bruxelas
Foto: Brussels Airlines

Os passageiros que viajavam do Aeroporto Internacional de Bruxelas que é o maior da Bélgica, tiveram grandes problemas em decorrência do cancelamento de todos os voos que partiram do Aeroporto nesta segunda-feira (20).

Todos os voos que iriam partir ou chegar em Bruxelas foram cancelados, devido a greve dos agentes de segurança. A greve fez com que 232 voos fossem cancelados durante todo o dia.

Os agentes de segurança do Aeroporto estão reivindicando melhorias salariais em um momento que o país enfrenta inflação na economia. 

Cerca de 30 mil passageiros foram afetados pelos cancelamentos, o Aeroporto de Bruxelas disse que informou as companhias aéreas sobre a situação. Diversos passageiros não receberam ou não perceberam os alertas enviados ainda na noite de domingo (19).

Algumas operações foram desviados para outros aeroportos na Bélgica, entre elas da empresa TUI Fly. A movimentação de cargas e produtos seguiu em operação normal. 

Na manhã desta terça-feira (21), mais de 90% dos voos que decolam e pousam no Aeroporto de Bruxelas estão saindo com atraso em razão do efeito dos cancelamentos de ontem.

As operações serão normalizadas gradativamente, os passageiros com voos marcados para esta semana deverão contatar a companhia aérea para saber maiores informações.