Advertisement

Aeroporto de Confins deve receber cerca de 1 milhão de passageiros em dezembro

Aeroporto de Confins BH Airport Passageiros Belo Horizonte PF Receita Federal Brasília

A temporada de férias está prestes a começar e vai impulsionar a movimentação no Aeroporto de Confins ao longo de dezembro. A expectativa é que cerca de 1 milhão de passageiros circulem pelo terminal, com operação de 8,2 mil aeronaves. As projeções demonstram um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado (dezembro de 2021) e uma retomada de 98% no comparativo com o mesmo período pré-pandemia (dezembro de 2019).   

“A evolução progressiva na movimentação reflete o compromisso do aeroporto em proporcionar a melhor experiência aeroportuárias aos clientes. Estamos dedicados em impulsionar a conectividade com novas opções de decolagem na alta temporada e alternativas diferenciadas para todas as regiões do país, inclusive para o interior de Minas”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos.  

Além do aumento da frequência dos voos para as cidades litorâneas, os passageiros já podem escolher as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha como destinos, voando pela Azul Conecta. Em média, serão duas partidas, por semana, para cada cidade.  A retomada do voo para Lençóis (BA) e as novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA) também são novidades da Azul para o período.  

 

50 destinos esperam pelos passageiros em dezembro  

Além das rotas internacionais (Lisboa/Portugal e Panamá), o BH Airport estará conectado aos seguintes destinos domésticos neste mês de dezembro, entre voos extras e regulares:  Aracaju(SE), Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Caldas Novas (GO), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Navegantes (SC), Paracatu (MG), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santarém (PA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES) e Vitória da Conquista (BA).    

Uso de máscara volta a ser obrigatório no BH Airport      

Seguindo a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aeroporto voltou a exigir o uso de máscaras para os passageiros que embarcam e desembarcam no terminal internacional mineiro. A obrigatoriedade abrange o interior das aeronaves e a sala de embarque. Atento à segurança das pessoas, o BH Airport segue todas as recomendações dos órgãos de saúde e orienta passageiros e visitantes a manterem os protocolos de higienização das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento.   

 

Via: Aeroporto de Confins

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aeroporto de Confins, Aeroportos, Aeroportos Brasileiros, usaexport