Aeroporto de Confins BH Airport
Foto - BH Airport/Divulgação

A movimentação de passageiros e aeronaves no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, promete continuar em alta durante a temporada de férias de janeiro. Na comparação com janeiro de 2021, o aumento na movimentação de passageiros pode chegar a 22,37%.

Para o período, são esperados 815 mil passageiros. Já o número de voos deverá chegar a 7,4 mil, o que representa 2% a mais do que foi operado em dezembro.

“A mudança de cenário com relação a janeiro de 2021 reafirma nossa perspectiva de retomada das operações para 2022. A pandemia ainda não acabou, mas há um aumento contínuo da população imunizada, assim como uma queda nas internações pela doença”, diz Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte inicia 2022 com mais destinos sendo comercializados do que em 2019, período anterior à pandemia.

De acordo com Clayton Begido, atualmente são 45 destinos em operação e 49 sendo comercializados. Esses quatro, com início de operação prevista para março. Entre eles, um para Londrina, pela Azul Linhas Aéreas com seis voos semanais.

“Contaremos também com voos para Miami e Nova Iorque, conforme já anunciado, que serão operados pela Eastern Airlines.”

Clayton ressalta ainda a ampliação da oferta de voos.

“A Latam, por exemplo, ampliou a oferta de quatro voos com destinos a Vitória e Curitiba. Todos já sendo comercializados. Mais um sinal de que a aviação está em retomada crescente”, diz.

Voos em operação: Aracaju (SE), Belém (PA), Barreiras (BA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Carajás (PA), Comandatuba (BA), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Galeão (RJ), Guanambi (BA), Guarulhos (SP), Governador Valadares (MG), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Ipatinga (MG), Imperatriz (MA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Marabá (PA), Maceió (AL), Montes Claros (MG), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Porto Velho (RO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Santarém (PA), Santos Dumont (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), Teixeira de Freitas (BA), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).

DEIXE UMA RESPOSTA