Aeroporto de Confins prevê aumento de 57% dos voos domésticos em junho

Foto - BH Airport/Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, declarou nesta última quinta-feira que planeja receber cerca de 885 voos domésticos no próximo mês.

De acordo com a concessionária do Aeroporto, esse é um aumento de 57% das operações em comparação com maio, onde o Aeroporto espera terminar com 556 voos domésticos. Vale ressaltar que neste mês já houve um aumento de voos em relação a abril.

Mesmo assim, o número de 885 voos é cerca de 10% menor em comparação com o mesmo mês de 2019, quando o aeroporto operou mais de 8000 voos domésticos.

“Nossa esperança é que tudo volte ao normal ao longo de 2020 e não medimos esforços para garantir a segurança e retomar as ligações de Minas com o Brasil e o mundo o mais breve possível. A aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe”, afirmou o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte diz que segue atento ao cenário provocado pelo coronavírus em todo o país e em contato com os órgãos de saúde para prevenção da doença. No terminal, são colocadas em prática todas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No intuito de evitar aglomerações e ampliar a segurança, a BH Airport, concessionária do aeroporto, reforça a recomendação de somente se dirigir ao terminal, os passageiros e os profissionais da comunidade aeroportuária. Além disso, para circular no terminal, é preciso estar de máscara.

Entre as demais medidas já adotadas para o combate à disseminação da Covid-19, também foi reforçada a limpeza e desinfecção das áreas comuns do aeroporto, especialmente dos banheiros, e as equipes estão treinadas quanto às ações de proteção.


A BH Airport também instalou indicadores no piso, que orientam os passageiros quanto ao distanciamento recomendado nos locais de formação de filas.  Além disso, há orientação para manter esse distanciamento ao se sentar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA