Advertisement

Aeroporto de Navegantes destina 7 toneladas de resíduos para a reciclagem todos os meses

Aeroporto Navegantes CCR Aeroportos

Além de garantir o transporte aéreo de pessoas e cargas com segurança, a equipe do Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) tem se empenhado em um importante projeto de reciclagem de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

Com uma média de sete toneladas de resíduos recolhidos mensalmente de diversas fontes, incluindo o Terminal de Passageiros e as aeronaves, a CCR Aeroportos, empresa que administra o aeródromo desde março de 2022, implementou um sistema eficiente de segregação na central de resíduos, visando a destinação adequada desse material.

Edson Ronei Henrique, analista de SGI da CCR Aeroportos, destaca que, além dos aspectos de preservação do meio ambiente, o projeto é importante para a comunidade do entorno. “A coleta seletiva deste material acaba gerando renda para as famílias que integram a cooperativa de reciclagem com a qual trabalhamos. É um processo no qual todos ganham”, afirma.

Todo o material coletado é direcionado para a cooperativa RECINAVE, localizada no bairro São Paulo, em Navegantes, composta por 21 famílias, “O material coletado e reciclado é de extrema importância para a comunidade. Aqui ele se transforma no sustento de muitas famílias, proporcionando emprego e renda para os membros dessas famílias. Além disso, contribuímos para que diminuam os lixões clandestinos destinando os resíduos de forma correta e responsável”, explica o presidente da associação, Robson Rogério Luebke.

Para o gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes, Sadi Peixoto, a iniciativa está alinhada com os objetivos da CCR Aeroportos de implementar soluções que minimizem o impacto ambiental de suas operações. “A parceria com a cooperativa tem sido bastante produtiva. Estamos orgulhosos de fazer parte deste esforço coletivo em direção a um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, diz Sadi.

 

Leia também: 

 

Via: CCR Aeroportos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.