Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

A primeira etapa das reformas no Aeroporto de Porto Alegre será concluída até o final deste ano pela Fraport Brasil, administradora do local.

As reformas iniciaram no primeiro trimestre de 2018, após o repasse da administração estatal para a concessionária que ganhou a licitação do aeroporto. As alterações que serão entregues neste ano englobam uma nova área e sala de embarque na parte internacional, que agora ficará no 3º andar, além da reformulação nos locais de inspeção e raio X do terminal internacional e doméstico.

A concessionária já concluiu 28% das reformas previstas até 2021, incluindo as realizadas ainda no primeiro semestre, como a incorporação de internet via wi-fi para os passageiros, readequação da iluminação, banheiros e sinalização.

Para a concessionária ainda falta entregar em 2019 o novo Edifício Garagem e um novo píer, que vai praticamente dobrar a área do aeroporto. Enquanto isso as obras continuam 24 horas por dia para acelerar o deficit de estrutura do local, criado pela Infraero ao longo dos seus anos de administração.

O pátio de aeronaves também será expandido juntamente com o novo píer, a pista de pouso e decolagem será ampliada de 2280 metros para 3200 metros, esta última obra será concluída até 2021.

O terminal 2 será desativado assim que o novo píer for inaugurado, mas o pátio de aeronaves ainda será mantido, assim como em Viracopos, para aumentar a capacidade de operação de aeronaves em Porto Alegre.

A concessionária vai mover os balcões de check-in (doméstico e internacional) para o novo píer em 2019, liberando espaço no antigo terminal. Enquanto isso a parte comercial que está no 3º andar será alojada até o fim de dezembro em outras áreas do aeroporto, através de quiosques.

DEIXE UMA RESPOSTA