Aeroporto de Santa Maria

A Prefeitura deu início à primeira etapa do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Aeroporto de Santa Maria.

O investimento do Município é de R$ 466.641,61 em adequações internas. O processo de remodelação de layout serve para aumentar a capacidade de processamento de passageiros. 

O trabalho resultará na ampliação do número de assentos na sala de embarque – de 70 para 112 mais um espaço para pessoas com deficiência – e na criação de um novo guichê de atendimento com três balcões para a GOL Linhas Aéreas, que começará a operar voos entre Santa Maria e São Paulo a partir de novembro. As passagens, inclusive, já estão à venda pelo site da companhia. Os voos serão operacionalizados com o Aeroporto de Guarulhos. 

Os recursos financeiros são viabilizados via medida compensatória da empresa Pampeiro, que contratou a BK Construções para executar o serviço. A construtora já começou a montar o canteiro de obras próximo ao Aeroporto. O prazo para conclusão da remodelação é de 60 dias úteis consecutivos. 

“É mais um investimento que coloca Santa Maria como a porta de entrada da região central do Estado. Santa Maria avança, e o Aeroporto é fundamental para ligar o nosso Município com o resto do país e do mundo. Por isso, temos que ter estrutura para receber os novos passageiros, visto que a demanda tende a aumentar bastante”, explica o vice-prefeito Rodrigo Decimo. 

Para viabilizar as melhorias, haverá demolição e reconstrução de paredes divisórias internas e mudança de local das salas de credenciamento, da Azul Cargo Express e da sala de manuseio de bagagem. Também serão reforçadas a rede elétrica, a rede de internet e dados e a telefonia. Não haverá interrupção no funcionamento do Aeroporto durante as obras. 

A próxima etapa do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Aeroporto de Santa Maria é a ampliação da área física – o local vai triplicar de tamanho. Essas obras serão custeadas recursos garantidos pela Prefeitura junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e com verbas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) e terá base em projetos que estão em fase de elaboração pela Infraero.

 

Via: Prefeitura de Santa Maria