Advertisement

Aeroporto de Santiago volta a receber voos da United e da British Airways

A medida que as restrições e os cuidados com a segurança e o bem estar dos passageiros avançam, os voos também estão sendo retomados. Em especial voos internacionais, a Argentina recentemente reabriu suas fronteiras e agora foi a vez do Chile ter voos retomados por empresas fora do país. 

A United Airlines e a British Airways anunciaram a retomada de voos para o país há algumas semanas. A companhia americana iniciou as operações no último dia 2 de novembro, já a British Airways tem retorno programado para o dia 8 de novembro.

Os voos da United irão partir de Houston no Aeroporto Intercontinental George Bush as 20h35(hora local) chegando em Santiago no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez as 8h25(hora local) no dia seguinte. O voo terá duração de 8h50 e levando em consideração também o fuso horário que mudará.

Todos os voos serão operados com o Boeing 787-9 que são configurados com: 48 assentos na Classe Executiva Polaris, 88 na Classe Econômica Plus e 116 passageiros na Classe Econômica.

Foto – British Airways

Já a British Airways ligará Santiago a Londres em voo direto com quatro frequências semanais. Os voos partem de Heathrow às quartas, quintas, sábados e segundas-feiras, com partidas às 22h15(hora local). O voo terá duração de 14h15, isso devido também ao fuso horário que o avião irá atravessar, o horário de chegada em Santiago é 10h do dia seguinte.

Assim como a companhia americana, a British colocará o Boeing 787-9 em operação nessa rota. Ele possui uma configuração com poltronas totalmente reclináveis além da classe executiva reformulada.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o país está na fase 4 da pandemia de Covid-19. O que significa que o vírus está disseminado, sendo assim a contaminação será somente através da transmissão comunitária. O toque de recolher foi imposto no Chile, às 23h00, permanecendo em vigor até as 5h00 da manhã do dia seguinte.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.