A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu nesta quarta-feira (20/09), durante cerimônia em São Paulo, duas certificações no Experience Awards, que têm o objetivo de reconhecer as empresas com o melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil em seus segmentos.
O NPS é uma métrica internacional que avalia o grau de confiança que o cliente tem com a marca, ao ponto de recomendá-la aos seus amigos e familiares. A Certificação Experience Awards é dada às empresas que se posicionam no mercado com um NPS acima da média, como no caso da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.
A Aeroportos Brasil Viracopos alcançou o NPS acima da média nacional dos aeroportos brasileiros e foi certificada com dois selos: “Experience Certified” (B2B) e “O Cliente Recomenda” (B2C).
No segmento da aviação, 30 aeroportos foram recomendados, mas apenas 13 deles obtiveram o NPS acima da média e foram certificados.
“Ser uma empresa recomendada pelos clientes é motivo de muito orgulho para cada um de nós. Estas certificações demonstram que nossos passageiros reconhecem todo o nosso trabalho e dedicação para fazer com que a viagem deles por Viracopos seja cada vez mais agradável”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme.
Viracopos: um aeroporto premiado
Em maio deste ano, a Aeroportos Brasil Viracopos ficou em 2° lugar a premiação de Experiência do Cliente US Customer Experience Awards 2023. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu nos EUA. Na ocasião, Viracopos concorreu com outros três finalistas, sendo o único aeroporto entre eles.
Leia também:
- Workshop com atuação prática apresenta novas tecnologias da Dynon Avionics para aeronaves
- Experience Awards 2023: Azul e Aeroporto de Florianópolis estão entre as marcas de referência em experiência ao cliente
- GRU Airport movimenta 23,9 mil toneladas de cargas no mês de agosto de 2023
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.