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Experience Awards 2023: Azul e Aeroporto de Florianópolis estão entre as marcas de referência em experiência ao cliente

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A SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Automotive Business, anunciou nesta quarta-feira (20), na #ABX23, as empresas certificadas no Experience Awards Mobilidade, premiação que reconhece as marcas referência em experiência do cliente no Brasil.

A premiação utiliza como metodologia o Net Promoter Score (NPS), métrica de satisfação mais popular do mercado, para definir quais empresas se destacam quando o assunto é entregar experiências de qualidade aos seus clientes. Todas as empresas que possuem um NPS acima da média em sua categoria são certificadas com o selo de reconhecimento “Experience”.

Floripa Airport Zurich Aeroportos Florianópolis
Foto: Léo Limas / Floripa Airport

O Experience Awards Mobilidade avaliou 215 marcas em 12 categorias de mobilidade e ouviu mais de 137 mil consumidores para identificar as mais bem avaliadas pelos clientes. Ao todo foram 88 marcas certificadas:

 

  • Automóveis – Honda*, Hyundai, Toyota, Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Nissan, Ford;
     
  • Motocicletas – Honda Motos*, Kawasaki, BMW, Yamaha;
     
  • Caminhões – Caminhões Mercedes Benz*, Caminhões Scania, Caminhões Volvo, Caminhões Volkswagen, Caminhões Ford, Caminhões Iveco;
     
  • Locadora de Veículos – Localiza*, Movida, Sign and Drive – Volkswagen, Carro Fácil – Porto Seguro, Meoo –
     
  • Postos de Combustíveis – Ipiranga*, Shell, Petrobras BR;
     
  • Mobilidade Rodoviária – Auto Viação 1001*, Águia Branca, Cometa, Catarinense, Viação Garcia, Buser, Guanabara;
     
  • Mobilidade Aérea – Azul*, LATAM;
     
  • Mobtechs – Moovit*, Uber, Sem Parar, ClickBus, 99;
     
  • Aeroportos – Aeroporto Internacional de Florianópolis*, Aeroporto Internacional de Brasília, Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro, Aeroporto Internacional de Curitiba, Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes, Aeroporto de Vitória, Aeroporto Internacional de Viracopos – Campinas, Aeroporto de Maceió – Zumbi dos Palmares, Aeroporto Internacional de Porto Alegre, Aeroporto Internacional de São Paulo – Congonhas, Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins;
     
  • Transportadoras – Loggi*, DHL, Azul Cargo Express, Braspress, Gollog, FedEx, Latam Cargo, Jadlog, TNT Mercúrio Cargas, RTE Rodonaves;
     
  • Autopeças Serviço – Dpaschoal*, MercadoCar, PneuStore, Bompreço Auto Peças, HiperVarejo, Tuning Parts, Accioly GM, Connect Parts, General Car, Achei Pneus, Jocar, Sportbay, Premier Shop, Paulinho Motos;
     
  • Autopeças Produto – Moura*, Goodyear, Pirelli, Michelin, Mobil, Bridgestone, Heliar, Cofap, Havoline, Castrol, Dunlop;

*Marcas com melhor NPS da categoria

“O selo de reconhecimento Experience Awards é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes”, aponta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

Para acessar todas as informações sobre a premiação como fotos do evento, metodologia utilizada, empresas analisadas, vencedoras e certificadas, faça o download do Relatório Final da Premiação.
 

Insights do setor

Na pesquisa realizada para a premiação, são obtidos insights importantes sobre a experiência do cliente com as marcas e setores avaliados como a média NPS dos setores, e quais são as maiores oportunidades de atuação das empresas na experiência dos clientes nesses setores nesses segmentos.
 

Metodologia

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. Conheça mais sobre a metodologia no site oficial da premiação.

 

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