Advertisement

Agência Espacial Brasileira apoia programa que leva professores da rede pública aos EUA

Agência Espacial Brasileira professores projeto NASA

A IHS Towers, uma das maiores proprietárias, operadoras e desenvolvedoras independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo em número de torres, anuncia parceria com o Limitless Space Institute (LSI), organização de educação e pesquisa sem fins lucrativos, com apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB). Essa parceria, com duração de um ano e início em janeiro de 2024, tem como objetivo contribuir para ampliar o acesso à educação espacial nos dois maiores mercados de atuação da IHS: Brasil e Nigéria.

Por meio dessa colaboração, 20 professores do Brasil e da Nigéria serão convidados a participar do programa Limitless Global Educator, com duração de 12 meses, sem custos. Coordenado por especialistas do Limitless Space Institute, os educadores se beneficiarão de workshops virtuais mensais de palestrantes convidados sobre ciência e exploração espacial, viagem com todas as despesas pagas para participar do LSI Summer Institute, em Houston, Texas, durante uma semana, e visitas de representantes do Limitless Space Institute para workshops presenciais no Brasil.

Para participar, é preciso ser professor da rede pública de educação (municipal, estadual ou federal), no ensino fundamental, médio ou técnico (não se aplica a professores universitários), nas áreas de ciências, física, química, biologia, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês) e falar inglês com fluência. As inscrições podem ser feitas de 1º de novembro de 2023 a 6 de dezembro de 2023, no site do Limitless Space Institute, https://www.limitlessspace.org/global-educators/.

Os educadores selecionados terão acesso a conteúdos especiais do Currículo de Educação Espacial, desenvolvidos pelos especialistas do Limitless Space Institute, abrangendo tópicos como a importância da exploração espacial, as ciências que lhe dão fundamento, sua história, a economia gerada, bem como sua exploração sustentável e ética. Por meio desse programa, os professores estarão mais bem equipados para inspirar seus alunos e as novas gerações sobre as possibilidades e complexidades do espaço.

 

Leita também: 

 

 

Via: IHS Towers

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.