Advertisement

Ainda sem o A350, Qatar Airways aluga o 4º Boeing 777-300ER da Cathay Pacific para compor a frota de longo curso

Qatar Airways

Na semana passada, a Qatar Airways firmou um acordo com a Oman Air para alugar três Airbus A330-300 em razão dos seus 21 Airbus A350 aterrado por problemas na pintura. Essa briga entre a companhia aérea e a fabricante tem ido semana a semana com novos capítulos. 

Os capítulos mais recentes dessa história surgiram ontem (31), com a troca de encomendas da Airbus para a Boeing por parte da Qatar Airways. A empresa fechou a encomenda de novos Boeings 777-8F e também do 737 MAX 10, uma novidade que nem o mais otimista funcionário da empresa norte-americana iria imaginar.

Enquanto isso, a empresa com sede em Doha precisa suprir a ausência de suas aeronaves A350. Desde meados de novembro, a Qatar vem recebendo aviões Boeing 777-300ER da Cathay Pacific para operar exclusivamente pela empresa, até então foram três aviões e o quarto chegou para reforçar a malha.

Com previsão para entrarem em operação ao final de fevereiro e início de março, as aeronaves também possuem a configuração de Primeira Classe na qual também será ofertada pela Qatar aos seus passageiros.

Os Boeings 777-300ER da Cathay são configurados para apenas 296 assentos, isso porque a configuração interna é de 4 Classes de serviço. Os assentos são distribuídos em: 6 na Primeira Classe, 53 na Executiva, 34 na Econômica Premium e 203 na Econômica. Como comparação, os aviões desse tipo na Qatar voam com 358 assentos. 

Essas aeronaves estão programadas para realizar voos de Doha para Hong Kong e Malé no próximo mês. As operações serão intensificadas em Malé ao longo das semanas de março, onde a empresa pretende utilizar suas conexões em Doha.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.