A Air Arabia, a primeira e maior transportadora de baixo custo do Oriente Médio e do Norte da África, assinou um pedido firme para 120 aeronaves Airbus, compreendendo 73 aviões A320neo, 27 do modelo A321neo e 20 da versão de longo alcance A321XLR.

O acordo foi assinado no Dubai Airshow 2019, na presença do presidente da Air Arabia, Sheikh Abdullah Bin Mohammed Al Thani, Adel Al Ali, CEO da Air Arabia e Guillaume Faury, CEO da Airbus.

A Air Arabia é uma companhia aérea que só opera com aviões da Airbus, com uma frota total de 54 aeronaves da família A320. Todas as aeronaves dessa encomenda de hoje terão uma cabine de classe única.

O pedido da companhai demonstra a flexibilidade de frota que a empresa deseja ter no futuro, possibilitando que mantenha uma equipe única de pilotos e tripulantes, especializados somente em aviões da família A320neo.

Com o A321XLR a companhia poderá cumprir rotas com 8700 km de distância, permitindo voos dos Emirados Árabes Unidos para destinos na Ásia, como Tóquio, no Japão.

Adel Al Ali, CEO do Grupo Air Airia, disse: “A estratégia de crescimento da frota da Air Arábia sempre foi impulsionada pela demanda comercial e temos o prazer de anunciar hoje um dos maiores pedidos de corredor único da região com a Airbus para apoiar nossos planos de crescimento.” 

Christian Scherer, diretor comercial da Airbus, disse: “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Air Arabia, este é um grande endosso à Família A320neo”


DEIXE UMA RESPOSTA