Air Asia Japão encerra suas operações

A subsidiária de baixo-custo da Air Asia Group no Japão, teve suas operações encerradas hoje (06/10). O fechamento da empresa se dá por conta da baixa demanda de voos causada pela pandemia de Covid-19.

“As restrições de viagens e as incertezas que elas criaram reduziram drasticamente a demanda por viagens de negócios e lazer, resultando em reduções de voos, cancelamentos e encalhe de aeronaves. Esses fatores pesaram muito na capacidade da empresa de continuar as operações”, disse a Air Asia em comunicado.

A companhia foi fundada no ano de 2014, operando voos domésticos e internacionais e tendo como Hub o Aeroporto Internacional Chubu Centrair, no Japão. 

“Apesar de nossos esforços incansáveis ​​para sustentar as operações por meio de iniciativas sucessivas e abrangentes de redução de custos, concluímos que seria um feito extremamente desafiador para nós continuar operando sem qualquer visibilidade e certeza de um caminho de recuperação pós-pandemia”, disse o Diretor e COO da Air Asia Japan, Jun Aida em comunicado.

“Cancelamos todos os voos. Todos os hóspedes afetados serão contatados por e-mail com mais informações nos próximos 7 dias.”

Apesar do fechamento da Air Asia Japão, todos os outros voos operados por empresas do grupo Air Asia permanecem em operação. Ainda segundo o comunicado, a Air Ásia afirmou que pretende retomar voos internacionais para Tailândia e Filipinas a partir da Malásia no futuro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA