A Air Austral confirmou que assinou nesta semana um contrato com a Hi-Fly para a locação do Airbus A380, do dia 24 de agosto até 09 de setembro.

Assim como na Norwegian, que optou por fechar um contrato para cobrir alguns voos durante poucos dias de agosto, a Air Austral justificou que o A380 entrará na sua frota para cobrir alguns voos realizados com o Boeing 787-8, enquanto esse realiza uma inspeção obrigatória de motor, determinada pela EASA.

O regime de arrendamento é de wet leasing, que inclui a tripulação técnica e de cabine, mecânicos e seguro para o avião e passageiros, mas a Air Austral disponibilizará cinco tripulantes de cabine para auxiliar a tripulação da Hi-Fly.

O Airbus A380 entra na rota Mayotte – Paris, mas precisará de uma alteração de aeroportos, por isso o voo será operado entre o Aeroporto Roland Garros e Paris (CDG). A companhia justificou dizendo que essa alteração é necessária devido à categoria de operação do A380, muito superior ao Boeing 787, que costuma fazer essa rota.

A aeronave está equipada com quatro motores Rolls-Royce Trent 900. Mesmo sendo um avião direcionado ao aluguel de temporada, a Hi-Fly optou por um interior com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class. Um novo sistema de entretenimento, o Panasonic CX2, foi instalado para melhorar o conforto a bordo.

A Air Austral é a terceira cliente do A380 da Hi-Fly, aeronave que foi comprada usada proveniente da frota da Singapore Airlines, anteriormente pertencia a uma empresa de leasing.