Air Canada

A Air Canada em virtude dos cancelamentos e diversos atrasos de voos, está suspendendo temporariamente o transporte de animais no porão das aeronaves até pelo menos o mês de setembro.

Tanto o Canadá como os EUA estão enfrentando uma escassez de funcionários para os aeroportos e também para tripulações de voo, e isso está causando diversos atrasos em voos por todo o continente.

O número de reclamações contra a Air Canada cresceu nesse mês, a companhia precisou cancelar pelo menos 15% de seus voos para tentar organizar sua malha. As reclamações também estão sobre as bagagens, onde houve relatos que haviam pilhas de malas nos aeroportos.

Como o transporte de animais no porão das aeronaves requer uma atenção redobrada, a companhia informou que a medida que suspende o transporte de animais está em vigor a partir de hoje (07).

Com a suspensão, o carregamento de bagagens e outras cargas será mais rápido para tentar amenizar os impactos nas operações que já se encontram atrasadas. 

“Devido aos atuais atrasos nos aeroportos, para a segurança e conforto dos animais de estimação, não aceitaremos novos pedidos de animais de estimação viajando no compartimento de bagagem até 12 de setembro de 2022 ”, diz um comunicado da Air Canada.

“Todas as reservas atuais de animais de estimação serão respeitadas. Isso não afeta animais de serviço treinados, nem pets de estimação menores viajando na cabine”, concluiu.

A suspensão está sendo aplicada apenas para os animais de grande porte que precisam ser transportados no porão da aeronave. A Air Canada permite que os passageiros possam levar seus pets a bordo da cabine de passageiros, seguindo os protocolos de transporte em segurança e conforto do animal.

 

 

Com informações da Simple Flying.