Airbus A320neo Air Côte d'Ivoire Costa do Marfim
Foto: Airbus

A Air Côte d’Ivoire, a principal companhia aérea da Costa do Marfim com base em Abidjan, recebeu seu primeiro A320neo, tornando-se a primeira operadora do tipo na região da África Ocidental. Esta aeronave de última geração se juntará à frota existente de seis aeronaves da Air Côte d’Ivoire.

Com melhores níveis de eficiência, esta nova aeronave será implantada na rede regional da Air Côte d’Ivoire para atender Senegal, Gabão e Camarões. 

Destinos como a África do Sul serão adicionados em uma fase posterior, destacando a flexibilidade operacional do A320neo. Equipada com motores CFM International LEAP-1A, a aeronave está configurada em um confortável layout de duas classes, com 16 assentos na Executiva e 132 na Econômica. 

Os passageiros se beneficiarão da cabine mais ampla de qualquer aeronave de corredor único, conectividade de alta velocidade à Internet e sistema de entretenimento a bordo de última geração.

O primeiro A320neo da Air Cote d’Ivoire decolou de Toulouse carregando 1 tonelada de bens humanitários, incluindo equipamentos médicos e brinquedos. Em parceria com a Aviation sans Frontières e a Airbus Foundation, a missão faz parte da iniciativa de responsabilidade social corporativa da Air Côte d’Ivoire. Os produtos transportados servirão a ONGs locais em Abidjan, apoiando assim o setor de educação e saúde no país.

A Air Cote d’Ivoire possui uma frota de 10 aeronaves, incluindo três A319 e três A320, servindo 25 destinos domésticos e regionais na África Ocidental e Central.

A família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração, Sharklets e aerodinâmica, que juntos fornecem 20% de economia de combustível e redução de CO2. A família A320neo recebeu 7.450 pedidos de quase 120 clientes.


 

Via: Airbus