Pilotos da Air France.

A Air France tem desde 2008 um programa focado em formar jovens pilotos, eles ingressam na companhia e terminam seu curso de pilotagem, antes de iniciar seus trabalhos em alguma companhia do Grupo Air France.

Mas ultimamente esse programa está mais fácil de se inscrever, visto que a companhia está solicitando apenas “curso superior” para entrar na seleção, veja bem, é um bacharelado que a Air France está exigindo.

O programa dura no total 24 meses, onde o futuro piloto vai passar por treinamento teórico e prático em aeronaves adequadas para um aprendizado inicial na aviação. Quando sair do treinamento ele já estará habilitado para entrar em um simulador de um Airbus A320 ou Boeing 737 e logo após virar co-piloto em qualquer uma das companhias do Grupo.

O programa “Cadets Air France” pode parecer bom, mas é bem rígido nos requisitos. Para se candidatar você precisa ter nacionalidade europeia, ser fluente em Inglês e Francês, ter boa saúde e nenhuma anormalidade física e o Ensino Superior, já citado anteriormente. Mesmo com todos esses requisitos a Air France pede um curso teórico de piloto de linha aérea válido no continente europeu, e Liceo em campo científico.

Depois da candidatura você vai passar por testes de lógica, cultura geral e inglês. Juntamente a companhia vai fazer testes psicotécnicos e psicomotores, com finalidade de avaliar a coordenação e reflexo dos participantes. Depois de ser aprovado na seleção você precisa ser capaz de atender aos requisitos de um exame médico “Classe 1”.

As inscrições podem ser realizadas através do site oficial, Clicando Aqui. O curso de pilotagem é totalmente gratuito, mas a companhia exige uma taxa de 160 euros na inscrição.