A Air Lease Corporation anunciou ontem (30) que a ITA, a nova companhia aérea nacional da Itália, concordou em arrendar 31 novas aeronaves consistindo em 15 A220s, dois A320neos, nove A321neos e cinco A330-900neos em arrendamento de longo prazo da carteira de pedidos da ALC com a Airbus.

As 31 aeronaves serão entregues à companhia aérea progressivamente a partir do segundo semestre de 2022 até o início de 2025. Além dessas 31 aeronaves ALC Airbus, a ITA assinou um Memorando de Entendimento com a Airbus para a compra de 28 novas aeronaves:

Sendo 10 aeronaves Airbus A330neo para voos de longo curso, sete jatos regionais da família Airbus A220 e 11 aeronaves da família Airbus A320neo (entregas para este último iniciar após a conclusão do plano de negócios).

No total, a ITA alugará um total de 56 novas aeronaves Airbus ao longo do plano (13 jatos de longo curso, incluindo o ultramoderno Airbus A350-900, e 43 aeronaves de curto e médio curso).

Airbus A220

“A Air Lease Corporation tem o prazer e o orgulho de ser a empresa de lançamento da ITA para fornecer à nova companhia aérea 31 novos aviões a jato Airbus, incluindo os mais modernos jatos da família A220 e A320 / 321neo, bem como as mais recentes aeronaves de corpo largo ecologicamente corretas a longo prazo arrendamentos operacionais da carteira de pedidos da ALC.”

“Essas transações permitirão à ITA operar as novas aeronaves mais avançadas tecnologicamente para cobrir a rede de rotas europeias e intercontinentais da ITA com grande eficiência”, disse Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation.

“Esperamos uma parceria de sucesso de longo prazo”, disse ele.

O Presidente Executivo da ITA, Alfredo Altavilla, disse: “A parceria estratégica com a Airbus e a ALC é crucial para a ITA dar início ao nosso Plano de Negócios com o objetivo de atingir nossas metas de uma nova frota ecologicamente correta com custos operacionais e de leasing significativamente mais baixos.”

“Quero agradecer a Christian Scherer, CCO da Airbus, e Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation, por sua confiança no futuro de nossa nova companhia aérea.”

“A ITA fez uma avaliação completa da aeronave e escolheu a Airbus em todos os segmentos. Isso é muito gratificante e uma prova do grande valor da linha de produtos Airbus.”

“Ele é uma referência na condução da agenda de descarbonização e eficiência. Desde o início, trabalhamos em estreita colaboração com o ITA, ouvindo atentamente seus requisitos. Hoje, estamos orgulhosos e gratos por estar ao lado do ITA na construção de seu futuro juntos. Grazie Mille!”, Disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

 

Via: Air Lease Corporation

DEIXE UMA RESPOSTA