Alitalia Papa Francisco
Foto: Vatican Media

A Alitalia está cada vez mais próxima de deixar de existir de forma oficial, a companhia aérea tradicional da Itália irá dar lugar a Itália Transporto Aéreo – ITA. A nova companhia deverá assumir todas as operações da antiga empresa no próximo mês.

Entre as principais operações, está o transporte especial do Líder da Igreja Católica, o Papa que sempre foi transportado pela Alitalia. Em cima de despedida, a companhia aérea realizou a sua última operação especial de transporte do Papa ontem (13).

O Papa Francisco realizou uma visita à Hungria e também à Eslováquia, sendo as últimas sob a marca Alitalia. A tradicional empresa de bandeira da Itália, realizava o transporte desde 1964, espera-se que com a Itália Transporto Aéreo – ITA o transporte continue a ser realizado.

O Papa Francisco disse que o voo tem um “gosto de despedida”, e disse ainda:

“Obrigado pela sua companhia. Este voo tem um certo gosto de despedida, porque o mestre de cerimônias nos deixa, porque foi nomeado bispo”, disse o papa sobre dom Guido Marini.

“O ditador da vez` também nos deixa. É bom… ele também foi nomeado bispo e entrega o cargo a um monsenhor, Giorgio, se chama, indiano: sempre sorri, sempre. Será um ditador com um sorriso, a Alitalia nos deixa… São muitas despedidas. Mas retomamos as viagens e isso é algo muito importante, porque levaremos a Palavra e a saudação a muitas pessoas”.

 

Fonte: ACI Digital

 

DEIXE UMA RESPOSTA