Airbus A330 Air Serbia Nikola Tesla
Foto: Oisin Tierney

O mais novo Airbus A330-200 da Air Serbia foi entregue, a aeronave recebeu a matrícula YU-ARB além de uma pintura especial. A nova pintura no novo avião é uma homenagem ao sérvio Nikola Tesla, que foi um engenheiro teve uma participação importante no projeto para fornecer energia elétrica no país. Nikola Tesla nasceu em 1856 e faleceu em 1943.

A companhia aérea irá lançar um novo produto da Classe Executiva da Air Serbia promete proporcionar uma experiência melhor ao passageiro, com a mudança no cardápio e também no assentos. Os atuais assentos na Executiva da empresa, vieram da companhia aérea extinta Jet Airways. 

O YU-ARB voava anteriormente na Aeroflot como VP-BLY, o A330 foi recebido em 2008 pela empresa russa. 

“A chegada do Airbus A330 à sua nova casa em Belgrado é um evento muito importante para a Air Serbia. É uma grande honra para nós que uma de nossas aeronaves tenha o nome e a imagem de Nikola Tesla.”

“O fato desse grande gênio, que é da nossa região, mas passou a maior parte de sua vida em Nova York, acrescenta à importância e ao simbolismo de sua imagem no avião que vai conectar Belgrado e a Big Apple. Esta é uma das nossas principais rotas e estamos confiantes de que a chegada da nova aeronave aumentará a experiência do cliente e o sucesso da rota, que conecta toda a região com os Estados Unidos da América”, disse o CEO da Air Serbia, Duncan Naysmith.

Além da pintura especial em homenagem a Nikola Tesla, o cardápio a bordo desta aeronave será feita com base na dieta do inventor. A Air Serbia ainda não divulgou os detalhes do novo cardápio para este novo Airbus A330 especifico. 

Confira o vídeo da aplicação da pintura no A330 da Air Serbia

 

Fonte: Aviación Online