Air Canada

A canadense Air Transat, anunciou hoje(14/12) que pretende concluir a transação com a Air Canada até pelo menos fevereiro. A companhia com sede em Montreal no Canadá, foi vendida para a Air Canada e agora aguarda as autoridades do país para concluir o negócio.

As empresas aguardam ainda algumas aprovações das autoridades do Canadá e também da União Europeia. Se tudo ocorrer como as companhias esperam, até o dia 15 de fevereiro será anunciada a conclusão do negócio.

Assim como diversas companhias aéreas pelo mundo, a Air Transat enfrenta dificuldades de se manter em operação. A pandemia de Covid-19 devastou todo os planos e operações da empresa, o presidente e CEO da companhia canadense destacou a importância do sucesso do acordo com a Air Canada.

“Nossos resultados refletem o impacto devastador do COVID-19 na indústria de viagens. Durante o ano, tomamos todas as medidas necessárias para limitar os danos e preservar nosso caixa. A próxima conclusão da transação com a Air Canada deve nos dar solidez para enfrentar a crise e capitalizar a recuperação que deve ser desencadeada pela chegada de uma vacina.”

“Colocamos em prática um mecanismo de financiamento de curto prazo de $ 250,0 milhões e estamos atualmente trabalhando para substituí-lo, caso a transação não ocorra, com um financiamento geral cobrindo nossas necessidades para o ano de 2021. Este financiamento também pode ser obtido como parte de um programa de apoio ao setor, anunciado pelo governo.”

A aviação no Canadá está buscando uma profunda reformulação, o grande motivo é ter um 2021 mais tranquilo para o transporte aéreo local.

 

DEIXE UMA RESPOSTA