AirBaltic

A companhia aérea AirBaltic anuncia que recentemente ajustou sua regulamentação sobre uniformes, flexibilizando as regras para a tripulação de cabine, pilotos e equipe de terra. A partir de agora, a maioria das tatuagens, penteados e piercings são aceitáveis ​​e podem permanecer visíveis durante a execução de tarefas diretas.

Alīna Aronberga, vice-presidente sênior de recursos humanos da AirBaltic: “Até agora, aplicávamos a mesma regra que a maioria das companhias aéreas – tatuagens eram permitidas apenas se pudessem ser facilmente escondidas sob o uniforme padrão da tripulação. Agora, facilitamos significativamente essas regras, permitindo que nossa equipe demonstre sua própria individualidade através de suas tatuagens, piercings e penteados, se assim o desejarem, enquanto vestem orgulhosamente nossos uniformes elegantes. Com o objetivo de nos tornarmos ainda mais diversificados e inclusivos, recebemos profissionais mais motivados para se juntarem à nossa equipe.”

Para se tornar um membro da tripulação de cabine, a AirBaltic oferece um treinamento pago de oito semanas. Um candidato aprovado deve ter pelo menos 18 anos e ter um diploma do ensino médio, bons conhecimentos da língua local e inglês. 

A tripulação de cabine deve ter personalidade amigável, positiva e aventureira. Tatuagens ofensivas deverão ser tampadas com o uniforme.

 

Via: AirBaltic