Airbus A300 Bagdá Iraque
Foto: Autor Desconhecido

Na manhã desta sexta-feira (28), o Aeroporto Internacional de Bagdá (BGW) no Iraque foi alvo de um ataque de foguetes. Até o momento não houve vitimas desse ataque que atingiu áreas entre a parte militar e a civil do Aeroporto.

Ao todo foram disparados cerca de seis foguetes Katyusha de forma improvisada em cima de um caminhão. Um desses foguetes atingiu um Airbus A300 que estava estocado, a aeronave voava anteriormente para o governo do Iraque. 

Outra aeronave também foi atingida, um Boeing 767 que estava também estocada pertence a companhia aérea Iraqi Airways. 

Continua depois do anúncio

“Confirmamos o ataque com mísseis que atingiu o aeroporto internacional de Bagdá na madrugada de sexta-feira. Após isso, uma das aeronaves foi danificada e atualmente está aterrada. Estamos informando aos viajantes que nossos voos diretos continuarão independentemente”. Disse a companhia aérea em comunicado.

O sistema de proteção contra foguetes dos EUA instalado nas proximidades foi acionado. A base dos EUA abriga o Centro de Apoio Diplomático em Bagdá, onde há residentes diplomáticos e soldados norte-americanos. 

Até o momento não foram identificado os autores dos disparos, durante algum tempo as operações aéreas foram interrompidas.   

Continua depois do anúncio

Os novos ataques surgem depois de alguns conflitos envolvendo os EUA, no começo do mês soldados norte-americanos abateram dois drones que estavam armados que teriam como alvo a base diplomática americana. 

No dia 13 de janeiro um foguete disparado contra contra a ‘Zona Verde’ dos EUA atingiu um escola, deixando feriadas três pessoas incluindo duas crianças. 

 

*Novas informações em breve

Continua depois do anúncio

 

Fonte: Aerotime