Advertisement

Airbus A350 da Singapore é escoltado por caças após ameaça de bomba a bordo

Airbus A350 Singapore Airlines

Um voo da Singapore Airlines de São Francisco nos EUA para Changi em um Airbus A350 teve ameaça de bomba por um passageiro que ficou descontrolado durante a viagem. 

O voo SQ33 da Singapore Airlines partiu de São Francisco na noite da última segunda-feira (26) às 22h05 (horário local) com destino ao Aeroporto Internacional de Changi na Cingapura. 

Com mais de 12 horas de voo, um passageiro fora de si ameaçou e agrediu uma comissária de bordo. Um homem de 37 anos após o surto disse ainda que em sua bagagem de mão estava com uma bomba. 

Apesar da ameaça, o Airbus A350 da Singapore de matrícula 9V-SMW continuou voando ao seu destino final mas ao se aproximar de Cingapura, realizou algumas órbitas antes de pousar para aguardar a aproximação de dois caças F-16 da Força Aérea da República de Cingapura.

Voo Singapore ameaça de bomba
Reprodução: FlightRadar24

Os caças escoltaram o Airbus A350 até o momento do pouso, que ocorreu às 05h51 da manhã de terça-feira (27). Segundo relatou a Simple Flying, a aeronave foi levada para uma posição remota para realizar inspeções do protocolo de segurança.

Após as verificações, foram constatadas que as ameaças eram falsas e o avião foi rebocado para o Terminal 3. A Singapore Airlines emitiu um comunicado informando que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança às 09h20.

“A segurança de nossos clientes e funcionários é sempre nossa principal prioridade. Estamos auxiliando as autoridades em suas investigações e lamentamos não poder fornecer mais detalhes”, disse a companhia. 

 

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.