Airbus A350 Singapore Airlines

A Singapore Airlines recebeu na última semana mais um novíssimo Airbus A350 diretamente da fábrica. Com isso, a empresa chegou a uma expressiva marca de 60 aeronaves do tipo em sua frota.

No dia 29 de junho chegou para compor a frota da Singapore, o Airbus A350-900 de matrícula 9V-SJC. O novo avião decolou da fábrica em Toulouse na noite do dia 28, chegando na parte da tarde em Cingapura. 

O tempo de voo foi maior pois a aeronave sobrevoou alguns países antes de realizar um desvio sobre o Afeganistão. 

Antes de ser entregue, o avião foi visto totalmente montado no começo do mês de junho, e realizou quatro voos de teste e verificação além dos testes em solo de táxi e acionamento.

O Airbus A350 se tornou o avião mais utilizado pela Singapore, agora com 60 aeronaves do tipo em sua frota. O mais próximo desse número é o Boeing 777-300ER com 26 aeronaves do tipo.

Com as entregas suspensas para a Qatar, a Singapore Airlines agora é a maior operadora de Airbus A350 do mundo. A disputa judicial entre as duas empresas, permitiu que a Singapore pudesse receber um número maior de aviões em pouco tempo.

Operando apenas a versão -900, os A350 da companhia são configurados para 303 passageiros em duas classes, 40 na Executiva e 263 na Econômica.