A Singapore Airlines absorveu há pouco mais de um ano a subsidiária SilkAir, e com isso algumas novas aeronaves como o Boeing 737 MAX também foram incorporados pela empresa matriz.

Atualmente são 12 aeronaves Boeing 737 MAX 8 além do 737-800 que contabiliza nove aeronaves na frota vindo da subsidiária.

Aproveitando da boa autonomia e capacidade do 737 MAX, a Singapore está realizando voos com o modelo para Camboja, Malásia, Maldivas, Nepal e Brunei. Há planos para que o novo avião possa fazer uma nova rota.

Atualmente nos planos de rotas para o 737 MAX, a rota para Cairns ao norte da Austrália atualmente é feita com o Boeing 737-800 quatro vezes por semana. Anteriormente a rota era operada pela SilkAir.

A Singapore está aproveitando a redução das restrições de viagens para a Cingapura e lançando novas rotas para impulsionar o turismo local. Atualmente para a Austrália, a companhia também utiliza o Boeing 787 e o Airbus A350 em voos para Sidney.

Com a chegada do Boeing 737 MAX, um novo conceito de serviço será oferecido pela companhia em breve para Cairns na Austrália. O voo dura em média sete horas, mas a empresa garante o máximo de conforto no seu avião de corredor único a partir de abril.

“Aumentar o número de serviços por semana fornecerá maior conectividade e ajudará a atrair mais visitantes de volta a esta cidade incrível, além de permitir que aqueles em Cairns e arredores tenham mais oportunidades de explorar nossa rede global”. Disse o vice-presidente regional Louis Azrul.

 

O Boeing 737 MAX da Singapore

Incorporado da SilkAir, a Singapore agora conta pela primeira vez com uma frota de aeronaves de corredor único. A empresa tem em sua frota o Boeing 737-800 e o 737 MAX 8.

O novo 737 MAX da companhia opera com uma configuração de 156 passageiros em duas classes: 12 na Executiva e 144 na Econômica. A Singapore investiu no interior, prezando pelo conforto e modernidade a bordo.

Por isso, todas as poltronas possuem um sistema de entretenimento individual de última geração com uma tela de 16 polegadas em alta definição. Além disso a aeronave dispõe de tomadas de carregamento rápido e também via USB. 

Foto: Singapore Airlines

Além disso, será disponibilizado Wi-Fi gratuitamente para todos os passageiros e um cardápio diferenciado. 

Os assentos da Classe Executiva do MAX são mais novas e melhores do que as presentes na frota 737 NG. Os passageiros que voarem no novo avião poderão desfrutar do assento que reclina 180º virando praticamente uma cama, podendo fechar as divisórias para uma maior privacidade.

“Isso reflete nosso compromisso com o mercado de North Queensland”. Disse o executivo.