Advertisement

Vídeo: Airbus A350 da Delta é atingido por tiros durante assalto no Aeroporto de Santiago causando duas mortes

Airbus A350 da Delta é atingido por tiros no Aeroporto de Santiago

Um grupo de assaltantes invadiu a área restrita do Aeroporto de Santiago no Chile e durante o confronto com seguranças, um Airbus A350 da Delta foi atingido por tiros entretanto, o alvo não era o avião da companhia norte-americana.

Os assaltantes invadiram o aeroporto com a intenção de roubar cerca de de US$ 32,5 milhões que estavam sendo transportados de Miami para Santiago em um Boeing 787 da LATAM que estava parado no portão ao lado do avião da Delta.

Os tiros atingiram a fuselagem e o estabilizador vertical do Airbus A350 da Delta de matrícula N574DZ, este que foi adquirido pela companhia aérea junto à LATAM Brasil. 

A Delta informou que fez uma inspeção detalhada no Airbus A350 e constatou que apesar das perfurações causadas pelos tiros, não representou risco a segurança operacional. O voo de retorno de Santiago saiu no horário e sem maiores problemas.

A imprensa chilena informou que um grupo de dez assaltantes conseguiu burlar a segurança do Aeroporto Internacional Arturo Benitez para tentar roubar os US$ 32,5 milhões que estavam no Boeing 787 da LATAM.

Os tiros também causaram a morte de duas pessoas que trabalhavam no aeroporto na hora, um assaltante e um funcionário da Diretoria Geral de Aviação Civil do Chile. A imprensa local também disse que dois carros foram encontrados queimados próximos ao aeroporto e o terceiro encontrado horas depois.

“A ação dos funcionários de nossa instituição conseguiu evitar esse ato criminoso, mas, infelizmente, com o alto custo da vida de um dos nossos. A DGAC reforçou os mecanismos de segurança e dotou os nossos agentes de segurança da aviação de equipamentos e formação que permitiram repelir esta tentativa de assalto”, disse o órgão em comunicado.

Veja também:

 

Com informações da Sam Chui

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.