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Airbus A350 pousa na menor pista que já operou no Brasil

Airbus A350 LATAM

Às 11h51 de hoje (14/10), pousou de forma inédita em São Carlos a aeronave Airbus A350, matrícula PR-XTK, proveniente do Aeroporto de Confins. A chegada do modelo marca também outro fato importante para o Centro de Manutenção (MRO) da LATAM, que recebe o maior avião de sua história.

O primeiro A350 a chegar na localidade irá permanecer no MRO em processos de manutenção e seguirá em preservação para retomar suas operações.

“Ficamos muito orgulhosos de operar o A350 com destino ao MRO da LATAM, algo que exigiu bastante trabalho da nossa equipe para manter todos os padrões de segurança necessários. Foram horas destinadas ao planejamento e principalmente ao treinamento de uma tripulação dedicada a essa operação”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de Operações da LATAM Airlines Brasil.

“Este é mais um marco importante para nossas operações em São Carlos, pois recebemos a maior aeronave que já pousou no nosso Centro de Manutenção. É também o segundo movimento inédito que tivemos em plena pandemia, depois de iniciarmos as manutenções pesadas em aeronaves Boeing 767 cargueiras. Todas essas conquistas atestam o nosso permanente compromisso em seguir em frente e tornar o MRO cada vez mais competitivo, relevante e eficiente para as operações do Grupo LATAM”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil.

O Aeroporto de São Carlos conta com uma pista de 1720 metros, e que agora pode receber aviões diretamente de destinos fora do Brasil.

Veja o pouso no vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
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Conquistas e dados recentes do MRO da LATAM

Atualmente, o MRO da LATAM é o maior centro de manutenção certificado da América do Sul e um dos grandes polos de inovação do Grupo LATAM Airlines a serviço da eficiência e segurança operacional da companhia. Em 2019, o MRO realizou 197 checks e revisou mais de 52 mil componentes de aeronaves.

Recentemente, em agosto de 2020, a companhia começou a realizar na localidade a manutenção pesada de aeronaves Boeing 767 cargueiras, um processo que exige alto grau de detalhamento técnico e que, anteriormente, era realizado somente no exterior

Outra conquista recente foi o ganho de agilidade e economia de custos no desembaraço aduaneiro de aeronaves vindas do exterior. Com a internacionalização do Aeroporto Internacional Mário Pereira Lopes, ocorrida em 2018, o MRO da LATAM passou a receber esses aviões diretamente de outros países e a realizar o processo aduaneiro em São Carlos.

 

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A350, Airbus A350, LATAM, usaexport